top of page
Icone WhatsApp

Formação e Capacitação de Jovens Aprendizes

VANTAGENS para quem CONTRATA e OPORTUNIDADE para o JOVEM.

jovem aprendiz - inscreva-se aqui
Empresa Parceira - Inscreva-se Aqui
A lei do Jovem Aprendiz

A lei da aprendizagem conhecida como Lei do Jovem Aprendiz,  propõe que toda empresa, de médio a grande porte, deve ter em seu quadro profissional um número de jovens aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e o máximo de 15%. A idade permitida é de 14 a 24 anos e é necessário que o jovem esteja cursando ensino fundamental, médio ou já tenha concluído o Ensino Médio, sejam pessoas com deficiências de qualquer faixa etária.

Imagem de um jovem aprendiz

Capacitação de jovens para o mercado de trabalho

Oferecemos cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, que geram oportunidades de qualificação para jovens e adultos.
Estrutura de capacitação confortável e preparada para formar jovens talentos. 

Imagem de Jovens Aprendizes felizes na sala de treinamento

Benefícios para empresas que contratam jovens aprendizes.

- Reconhecimento social, ser uma empresa visionária, impactando positivamente a imagem da sua marca no mercado e na sociedade como um todo;
-   Despertando simpatia da população jovem que a terão como empresa referencia;
-   Sem falar que para essas empresas que optam por participar do programa Jovem Aprendiz, têm alguns incentivos fiscais, como:

-  pagamento de apenas 2% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
-   dispensa do aviso prévio remunerado;
-   ausência do pagamento de multa rescisória. 

E nada como a empresa ter colaboradores que conhecem previamente as suas estratégias e sua cultura. 

Contato

Acompanhamento Psicosocial

A Associação Pleno Cidadão sempre trabalhou na perspectiva de expandir abordagens individualistas  e coletivas e, suas ações apontam que considerar o contexto social do sujeito é primordial quando se prima em atuar na defesa e promoção de direitos humanos, neste recorte, adolescente e jovens que lutam para serem inseridos no Mercado de Trabalho.

​

O Programa Jovem Aprendiz dá visibilidade a políticas de defesa dos direitos adolescentes e jovens, propiciando condições para que estes estejam preparados para adentrar nesse tão competitivo mercado. O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo. No entanto, para que esta inclusão de fato alcance os objetivos propostos pelo Programa, é imperativo que seus executores ofertem além de conteúdos e práticas voltados para as áreas específicas.

​

A Aspec enquanto executora do Programa ver a importância de um acompanhamento psicossocial sistemático desses jovens, por perceber uma constelação de necessidades sociais, familiar, emocionais e de saúde mental que afetam significativamente sua vida acadêmica do jovem aprendiz.

Fale Conosco!

Obrigado(a)!

bottom of page