ASPEC CUIDA fortalece ações de promoção da saúde para trabalhadores e usuários
- COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | ASPEC

- 10 de jun.
- 1 min de leitura

Cuidar de quem cuida também faz parte da nossa missão. Com esse propósito, realizamos a ação ASPEC CUIDA: Saúde e Cidadania, uma iniciativa voltada à promoção da saúde, ao fortalecimento do cuidado coletivo e à valorização do bem-estar de trabalhadores e usuários dos serviços ofertados pela instituição.
A atividade foi desenvolvida prioritariamente para os trabalhadores das unidades Bonfim e Roma, alcançando também os usuários da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Bonfim. Mais do que uma ação pontual, o encontro foi pensado como um espaço de acolhimento, escuta, orientação e acesso a serviços essenciais de saúde.
A iniciativa contou com a parceria do Programa de Atenção à Saúde da População em Situação de Rua (APS), do Consultório na Rua (CnaR) Itapagipe e do Distrito Sanitário Itapagipe, reforçando a importância da atuação em rede para a promoção da saúde e da cidadania.
Durante a programação, os participantes tiveram acesso a diversos serviços e atividades voltados ao cuidado integral, entre eles roda de conversa sobre saúde e qualidade de vida, oferta de imunização, aferição de pressão arterial, atendimentos com encaminhamentos médicos e aplicação de vacinas contra influenza, COVID-19, tétano e hepatite.
A roda de conversa proporcionou um momento de diálogo e reflexão sobre a saúde em seu sentido mais amplo, abordando aspectos físicos, emocionais, relacionais e sociais que influenciam diretamente a qualidade de vida. Já os serviços ofertados contribuíram para ampliar o acesso à prevenção, à orientação e ao acompanhamento em saúde.
O ASPEC CUIDA nasce justamente desse entendimento: o cuidado é uma prática coletiva que fortalece vínculos, promove bem-estar e contribui para a construção de comunidades mais saudáveis e solidárias.
Comunicação Institucional | ASPEC
























Comentários